Opções para tratamento de queda de cabelo

Você está tentando encontrar um tratamento eficaz para a perda de cabelo que realmente funcione? Em caso afirmativo, você provavelmente ficou frustrado com os vários produtos no mercado que prometem ajudá-lo a deixar seu cabelo crescer novamente. Mas como saber qual é o certo para você? Afinal, ninguém quer perder dinheiro ou tempo com um tratamento para a queda de cabelo que não oferece resultados perceptíveis. Neste artigo, estarei delineando algumas maneiras diferentes pelas quais você pode garantir que está encontrando um tratamento que funcionará para você. O melhor tratamento para isso é sem dúvidas o folixil.

Sim! Os tratamentos para queda de cabelo aprovados pela FDA são eficazes, especialmente em homens que sofrem de alopecia androgenética (ou, se você preferir soar ainda mais científico, calvície de padrão masculino). Mas quando você entra em qualquer farmácia, lê qualquer revista relacionada a homens ou faz uma simples pesquisa no Google por tratamento para queda de cabelo, você se depara com palavras como cura milagrosa, poção mágica ou estimulante de crescimento do cabelo. Então, como você sabe quais realmente geram resultados? Aqui estão algumas dicas.

Em primeiro lugar, não acredite em tudo o que lê na embalagem. Sim, existem produtos que fazem afirmações ultrajantes, como dizer que podem reverter ou prevenir a queda de cabelo. Mas só porque eles dizem essas coisas não significa que sejam verdadeiras. Por exemplo, uma vez que o desequilíbrio hormonal pode ser a causa subjacente da perda genética, um tratamento para a perda de cabelo que evite mais queda em homens com esse distúrbio seria inútil.

Em segundo lugar, observe atentamente os ingredientes de vários xampus e condicionadores. Você sabia que um dos ingredientes mais comumente usados no tratamento da queda de cabelo é o minoxidil? Este é um produto tópico de prescrição que existe desde 1960. Apesar de sua utilidade, muitas pessoas são céticas porque dizem que não é muito eficaz. No entanto, estudos clínicos demonstraram que estimula uma quantidade significativa de crescimento do cabelo. E, em muitos casos, muito mais do que muitos outros produtos tópicos de prescrição.

Outro tratamento interessante para a queda de cabelo é o minoxidil, o único tratamento com prescrição aprovado pelo FDA para interromper a queda rápida de cabelo causada pela alopecia androgenética. Na verdade, o minoxidil atua na via do hormônio DHT, que é responsável pela queda de cabelo nos homens. A maneira como ele faz isso é ligando-se ao DHT e bloqueando efetivamente sua ação. Infelizmente, esse tipo de produto é bastante caro. Felizmente, existem alternativas naturais ao minoxidil que são muito mais acessíveis.

Por exemplo, o extrato de saw palmetto pode ser um tratamento eficaz para prevenir a queda de cabelo, embora não seja aprovado para uso como produto tópico com receita. Assim como o minoxidil, ele bloqueia o DHT ligando-se a ele, mas, desta vez, está em um local diferente. Assim, evita a formação de DHT e pode ser aplicado topicamente.

Um outro medicamento para queda de cabelo de padrão feminino é a medicação oral. Você pode obter isso em comprimido, cápsula ou talvez na forma líquida. Um medicamento conhecido como tricogênio é usado para bloquear a conversão da testosterona em DHT. A medicação oral geralmente leva várias semanas para fazer efeito e, portanto, geralmente precisa ser tomada todos os dias. Mas, como a finasterida, esta foi comprovada em alguns estudos clínicos para ser eficaz.

Estes são apenas alguns tratamentos que você pode pedir ao seu dermatologista para prescrever para você. Lembre-se, entretanto, de que alguns tratamentos demoram para fazer efeito. Veja quantas dessas opções você pode criar antes de decidir qual delas funcionará melhor para você. Os tratamentos para a queda de cabelo feminina variam muito, dependendo do que está disponível e do que seu médico pensa ser o melhor caminho a seguir. Não perca a esperança se as coisas parecerem piorar.